* Professoras de Educação Infantil: Carla, Luciana, Bianca, Rosemeire, Rosimar, Lízia e Michele.
* Agentes de Educação Infantil: Andrea Mendes, Marcia Aragão, Maria Helena, Ana Lúcia, Nelma, Lubianca, Rosileni, Monica, Márcia Araujo, Neiva, Lucilene, Andreia Feijó,Joice e Lourdes.
* Auxiliar Atendimento a Criança: Márcia Helena, Sanale e Marcele.
*Cozinheiras e Lactaristas: Suellen, Adriana, Juliana, Rosemary.
* Auxiliares de Serviços Gerais: Ivanildo, Alexsandra e Marilza.
"Mais que um administrador, uma escola precisa ser guiada por quem tem na sua alma o ideal pela educação e a consciência da sua missão em formar profissionais sensíveis ao ser humano.
Diretor de escola é aquele que luta no dia-a-dia pelo bem estar de toda comunidade escolar."
O Projeto "Todas as nossas coisas" tem como objetivo perceber e nomear os objetos que estão ao nosso redor ampliando, assim, o vocabulário.
Este surgiu a partir do interesse das crianças da turma EI-41 (Maternal I) pela música "Toda coisa tem um nome" (DVD - Cocoricó).
Em roda de conversa, no momento da novidade, foram apresentados diferentes objetos, uns de uso diário e outros não, tais como: castiçal, máquina de datilografia, disco de vinil, harpa, lamparina.
Assim, puderam descobrir, identificar e nomear.
Então, a turma EI-41 (Maternal I) embarcou nessa viagem musical e dramatizou sua experiência para as turmas da Creche.
Visita das turmas.
Apresentação do trabalho pela Educadoras Márcia Aragão e Luciana.
Até a Dona Maricota apareceu!
Descobrindo a bomba de encher pneu,
o violão,
binóculos,
máquina de datilografia e
a caixinha de música.
Então, surgiu o mágico e sua assistente para nos fazer uma surpresa.
- Sinsalabim!!!
E nos surpreendeu retirando da caixa uma linda bailarina.
Que mostrou seu encanto e
talento.
Equipe que realizou e transformou esse lindo trabalho em realidade.
Educadoras: Luciana, Andreia Feijó, Márcia Aragão, Márcia Araújo, Andrea Mendes e Ana Claudia.
Vídeo que inspirou o Projeto "Todas as nossas coisas"
"As crianças se desenvolvem e aprendem a partir de interações com outras crianças, com adultos e explorando materiais, quando se engajam em atividades de seu interesse. Por isso, é importante elas terem amplas oportunidades, de compartilhar saberes, reorganizando o que já sabem e criando novos significados a partir das experiências e vivências..."
(Orientações Curriculares para a Educação Infantil, pg. 11)
"É importante ressaltar que a meta é garantir a presença de experiências que sejam importantes para a alegria, o desenvolvimento e crescimento das crianças..."
(Orientações Curriculares para a Educação Infantil, pg. 31)
Nos meses de Setembro e início de Outubro desenvolvemos atividades baseadas nas poesias de Vinícius de Moraes. A escolha desse autor se deu devido a presença do lúdico, do movimento, do ritmo, da sonoridade, das rimas em suas obras, tendo assim, a combinação perfeita para a construção de novos conhecimentos.
Atividades com a poesia "O Pato" (EI-51)
Modelando o pato com massinha (EI-51)
Narração da história "A noite e o dia" para complementar o trabalho com a poesia "O relógio".
(EI-51)
Confecção de um relógio para marcar a rotina. (EI-51)
Poesia "As borboletas" (EI-40)
Após conhecerem a poesia "A casa" pintura da casa feita de dobradura.
Fechamos o trabalho no dia 19 de Outubro, aniversário de Vinícius de Moraes, com a presença dos responsáveis e apresentações das poesias e de músicas que envolveram o tema primavera.
A Creche Municipal Sonho Feliz atende a educação infantil com clientela de faixa etária de seis meses a três anos e onze meses de idade. Apesar de estar situada em um prédio antigo, estamos sempre buscando melhorias. Focamos nosso projeto em direção a uma melhor qualidade de vida e, assim, acreditamos que fazemos a diferença para a comunidade na medida em que promovemos hábitos saudáveis.
Atualmente temos como força um bom trabalho da equipe, servidores conscientes de suas responsabilidades em educar, incentivar, apoiar, alertar e estimular as crianças. E ainda, proporcionamos atividades com caráter pedagógico, planejadas e organizadas a partir de projetos previamente definidos de acordo com a realidade das crianças, procurando incorporar seus interesses e motivações culturais.